Botas para motociclista: entenda que detalhes fazem a diferença

28 de março de 2018 Botas e outros artigos237

Somente um amador seria capaz de dizer que as botas são todas iguais. Afinal, existem botas para a cidade, trekking e, é claro, as botas para motociclista e muitas outras.

Se você quer conhecer um pouco mais dessa categoria, seja muito bem vindo ao nosso blogpost! Continue sua leitura e entenda os detalhes que fazem toda a diferença na hora de escolher a bota ideal para prática de motociclismo.

Para que servem as botas para motociclista?

Para os iniciantes pode até parecer piada, mas as botas para motociclistas possuem diversas funções, como: aumentar a segurança, oferecer conforto, isolar o calor, proteger e etc.

Em resumo, as botas para motociclistas servem para melhorar a experiência durante a prática.

Como escolher a bota ideal?

A importância  das botas para motociclista é tanta que diversos profissionais indicam que ela seja escolhida com o mesmo esmero das suas luvas e capacete. Para te ajudar nesta busca, nós separamos duas dicas infalíveis. Confira:

Tamanho

Pode esquecer a ideia de que calçados maiores que a sua numeração serão mais confortáveis.

É importante que sua bota seja do tamanho ideal para seu pé. Sendo uma bota de qualidade é evidente que ela será confortável.

Além dos motivos óbvios, a importância do conforto se dá por causa das longas horas de condução. Outra característica importante das botas para motociclista é que elas cubram os tornozelos e preferencialmente as canelas.

Este tamanho é indicado, pois ao estar em alta velocidade até mesmo um pequeno pedregulho pode fazer um grande estrago nos seus pés, canelas e tornozelos. Então, para evitar esse tipo de imprevisto a bota ideal deve proteger essas três áreas fundamentais.

Proteção

Além de proteger de possíveis projéteis as suas botas devem ser fabricadas com material que isole o calor que o motor libera. Por este mesmo motivo, elas devem possuir a capacidade de respiração, assim evitam a condensação do suor.

Este material ainda é responsável por manter seu pé da protegido da umidade da chuva, ou seja, ser impermeável. Afinal de contas, ninguém merece andar por aí com os pés molhados.

Pode ser do seu interesse – Bota impermeável: cuidados para a sua durar mais

Botas desportivas

Além de escolher uma bota confortável, do seu tamanho e que te proteja, é preciso ainda que ela esteja de acordo com as atividades que você irá executar.

Um bom exemplo disso são as botas desportivas. Elas são recomendadas para os motociclistas que tendem a andar em alta velocidade, em motos desportivas e em circuitos, com sua destinação para o uso em curtos períodos.

Botas dessa categoria possuem em geral um design mais aerodinâmico e ergonômico, com alto nível de proteção, pois possuem fechos e proteção externa extra, para elevar a segurança e o desempenho.

Botas para viagens

Enquanto as botas desportivas devem ser usadas para uma atividade de curta duração, as botas para viagens são feitas pensando exatamente em um espaço de tempo maior.

Suas principais características são o conforto e a proteção, sendo o conforto que você precisa para a usá-la por mais tempo e proteção contra os elementos da natureza e também possíveis quedas.

Leia também – Modelos de botas: quais são e qual a melhor situação para cada um

Essas dicas foram o suficiente para te ajudar a escolher as botas para motociclista? Se tiver mais alguma dúvida, basta deixar abaixo e nós responderemos para você!

blogvento

blogvento