Procurando opções de trilhas em São Paulo? Veja nossa lista!

11 de abril de 2018 Destinos e roteiros62

enorme selva de pedras. Porém, eles são muito mais do que isso. O estado oferece cerca de 40 trilhas para aqueles que desejam fugir um pouco da loucura das cidades e se aventurar em meio a natureza. Confira algumas trilhas em São Paulo que merecem a sua visita – seja você um iniciante na área de trekking e hiking ou um praticante experiente.

– Veja também: Dicas para trekking: tudo o que você precisa saber para começar

4 trilhas em São Paulo para conhecer

1. Pico dos Marins

Essa é a maior montanha localizada totalmente dentro do estado de SP. O Pico dos Marins fica na Serra da Mantiqueira e seu cume fica à 2.420 metros de altitude. Próximo aos municípios de Cruzeiro e Piquete, o pico conta com uma trilha de nível considerado difícil. Somando ida e volta são 15km. Isso pode parecer pouco para aqueles que já estão acostumado a fazer trekking. Porém, a trilha conta com um terreno rochoso e subidas íngremes.

Uma dica é fazer o Pico dos Marins em algum dia que não tenha muito sol – pois grande parte da trilha acontece em campos de altitude em que não há muita sombra.

2. Trilha das Sete Praias de Ubatuba

Se você quer fazer uma prática de trekking e conhecer/visitar praias durante esse trajeto, optar pela trilha das sete praias de Ubatuba é uma ótima opção. O trajeto tem cerca de 10km e exige um nível de trekking baixo/moderado.

Ubatuba é um município do litoral norte do estado de São Paulo muito conhecido pelas inúmeras praias que possui – várias delas desertas. Por isso, a “Trilha das Sete Praias” se tornou uma grande atração para os praticantes do trekking que desejam praticar a atividade rodeados de belas atrações naturais. No percurso, são visitadas as seguintes praias: da Lagoinha, do Oeste, do Peres, do Bonete, do Cedro Sul, Grande Bonete e Deserta.

3. Trilha do Rio Sapucaí no Horto Florestal de Campos do Jordão

Procurando por alguma trilha de nível mais baixo? Essa é uma ótima opção!

Se engana quem pensa que Campos do Jordão só tem bons hotéis e restaurantes como atrações. A cidade é rodeada por muita natureza – e essa trilha é um bom exemplo. A Trilha do Rio Sapucaí tem uma vista linda, pequena extensão – cerca de 2,6 km – e pode ser feita em cerca de uma hora. Além disso, essa trilha também conta com uma tirolesa de 450m que passa por cima do rio. Uma atração à parte!

4. Trilha do Vale das Ostras

Se você quer fazer trekking rodeado por natureza e cachoeiras, o Vale das Ostras é uma ótima opção das trilhas em São Paulo para conhecer.

O Vale das Ostras fica em Eldorado, no sul do estado de SP. Fica em meio à mata atlântica e abriga cavernas, piscinas naturais e cachoeiras. A trilha é considerada de nível fácil a moderado – tem cerca de 6km a serem percorridos. Durante o trajeto, passa-se por 11 cachoeiras até chegar à décima segunda e última: a cachoeira do Meu Deus. Foi eleita a mais bonita de todo o estado de São Paulo e tem mais de 50 metros de altura. Precisa de mais algum motivo para querer fazer essa trilha?

– Você também pode se interessar por: 5 parques nacionais que você precisa conhecer

Já escolheu a sua próxima trilha?

Agora que você conhece algumas das trilhas em São Paulo, já sabe qual é o seu próximo destino? Sabe de mais alguma trilha para nos indicar? Comente!

blogvento

blogvento