Perrengues do camping

19 de julho de 2018 Destinos e roteiros72

Estar sempre com a mochila nas costas é carregar bagagens e histórias

Atire a primeira pedra o mochileiro que nunca passou por aqueles perrengues do camping. Ainda não passou? Ah, então pode ter certeza que ainda vai passar! No quesito camping então, os perrengues se multiplicam. Ou talvez não, né. Depende muito do seu planejamento e o nível root que você se dispõe a enfrentar. O certo é que quem aprecia um bom camping, mesmo os menos selvagens, sempre está exposto a passar por algum perrengue na viagem. Confira os que separamos:

Ventania: Será que existe alguém que nunca acampou embaixo de uma ventania de lascar? Às vezes parece até que a barraca vai desmontar com a gente dentro. Claro que nessas condições, poucos equipamentos resistem, então essa situação pode ser inevitável.

Montar a barraca: Para quem nunca acampou, a primeira vez sempre traz aquela confusão na hora de montar a barraca. Não sabe onde colocar as varetas, o sobreteto fica ao contrário… Depois de apenas umas trocentas tentativas, dá certo. Legal é quando você percebe que esqueceu uma parte. E quando acha um dos ferrinhos quebrados ou o sobre teto rasgado? Aí não tem jeito, a solução é já começar a pensar em gambiarras para resolver o problema.

Chuvarada: Essa também é difícil de alguém não ter passado em algum camping. Não tem como fugir e não há lona que resolva e dentro da barraca fica aquele rio e lamaçal. Maravilhoso!

Hora do número 2: Um dos maiores perrengues durante o acampamento. Claro que quem está acostumado a praticar camping selvagem, já carrega o papel. Quem não carrega é porque costuma acampar em campings fechados, que nem sempre tem a estrutura melhor do que o próprio mato…

Insetos: Acampar e ter  medo de insetos são duas coisas que não combinam muito bem, né. Mas, até quem não liga muito para esses bichinhos pode se desesperar ao encontrar uma aranha ou um escorpião dentro da barraca. E quando não tem uma lanterna para ajudar então, o problema piora!

Carro quebrado: Isso pode acontecer assim, sem nenhum aviso. Afinal, perrengue quando é para acontecer, não escolhe o tipo de carro. Quem nunca passou por isso?

Acaba o dinheiro: Você passa o ano inteiro juntando dinheiro para a viagem e por um motivo ou outro, ele acaba antes do planejado! Aí o jeito é improvisar, fazer o que?

Cozinhar: Se você nunca cozinhou dentro de uma lata de achocolatado ou de ervilha, não conhece a essência da culinária campista! Fogareiro a álcool ou direto na fogueira, fazer comida assim não é moleza. O negócio é fingir que aquela gororoba é uma deliciosa lasanha…

Friaca: Sério que você esqueceu de dar uma olhada na previsão do tempo? Ah, o tempo virou do nada? Esse é um perrengue master, até porque ninguém merece ficar passando frio, né!

Não tem jeito, perrengues são parte da vida de qualquer mochileiro. Para quem acampa, então, nem se fala! E você? Tem alguma história de perrengue em suas viagens? Conta para a gente aqui nos comentários!

Botas Vento