Acidente de Trabalho

27 de julho de 2018 Dicas e manutenção39

Você sabia que…

No Dia Nacional de Prevenção de Acidente de Trabalho (27/07), não podemos deixar de falar sobre a importância de se utilizar os Equipamentos de Segurança Individual – EPIs.

A Norma Regulamentadora do Ministério do Trabalho e Emprego número 6 considera como EPI todo dispositivo ou produto que protege o usuário de riscos que possam ameaçar sua saúde e segurança.

Mesmo que os locais de trabalho sejam considerados seguros, os riscos de acidentes ainda podem se apresentar de várias maneiras. Por isso, os EPIs são tão importantes! São eles que fornecem proteção adicional aos colaboradores, mesmo quando outras medidas de segurança já estão sendo aplicadas.

No caso dos calçados EPI, eles devem proteger contra:

  • Queda de materiais
  • Risco de queda em piso molhado
  • Descargas elétricas
  • Queimaduras por produtos químicos
  • Trombadas em superfícies duras

O uso do EPI é obrigatório e mesmo que não fosse, utilizá-lo é uma forma de se proteger de possíveis acidentes. Se você se importa com sua saúde e segurança, use o EPI indicado para a sua função.

A Botas Vento possui uma linha de calçados certificados para uso como EPI. Clique aqui, confira os modelos disponíveis no site e garanta a proteção e segurança de um dos seus melhores instrumentos de trabalho: seus pés!

Botas Vento